Imagina um mundo onde importar se torna mais ágil, econômico e simplificado. Parece um sonho? Pois bem, prepare-se para a realidade, pois a Receita Federal anunciou uma mudança na forma como as importações são feitas no Brasil. Entenda a Duimp no Processo de Importação Brasileiro.

A partir de outubro de deste ano, a Declaração Única de Importação (Duimp) substituirá a Declaração de Importação (DI). Essa transição não é apenas uma mudança de nomenclatura, mas uma transformação completa na dinâmica do comércio exterior brasileiro.

A grande novidade é que os importadores poderão declarar suas importações assim que a carga estiver próxima do porto de destino. Isso significa que não será mais necessário esperar pela presença física da carga para iniciar o processo de desembaraço aduaneiro. Imagine só: você poderá iniciar todos os trâmites alfandegários antes mesmo da chegada da carga e reduzindo consideravelmente o tempo e os custos envolvidos nesse processo.

Essa mudança é mais do que uma simples atualização burocrática, mas uma oportunidade para simplificar e agilizar todo o processo de importação. Com a Duimp, o foco está na eficiência, na redução de custos e na modernização do comércio exterior brasileiro.

Na Innovare, estamos sempre atentos às inovações que impactam nossos clientes. Com a Duimp, não será diferente. Então, estamos prontos para auxiliar você a navegar por essa nova era do comércio internacional, garantindo que suas importações sejam feitas de forma ágil, segura e econômica.

Essa é uma atualização que irá fazer com que as importações sejam mais simples, rápida e eficiente. Fique atento às nossas próximas atualizações e esteja sempre um passo à frente no comércio exterior!

Tem dúvidas sobre como a nova Declaração Única de Importação (Duimp) pode impactar seus processos de importação? Então entre em contato conosco e obtenha orientações personalizadas e aproveitar ao máximo as oportunidades dessa mudança revolucionária no comércio exterior. Estamos aqui para ajudar a impulsionar seus negócios para o futuro!

×